quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alegria no Hospital Mário Penna





Pessoal, reportagem sobre o Instituto Mário Penna de BH. Dessas coisas boas de se vê.

Alegria no Hospital Mário Penna
31/07/2011
Pacientes em tratamento contra o câncer recebem a visita de palhaços do grupo Toque de Alegria. Viatura histórica dos Bombeiros anima o encontro


Em momentos difíceis da vida, uma simples frase com as palavras certas pode iluminar, esclarecer, estimular, proporcionar conforto e esperança. É por isso que os pacientes do Hospital Mário Penna estão ansiosos pela visita dos palhaços do Grupo Toque de Alegria, que acontecerá neste domingo, 31 de julho, às 9h. Serão 20 pessoas que levarão sorriso e diversão para pacientes e funcionários. Para o coordenador do grupo, Rogério Pereira Rodrigues, ajudar as pessoas a superar momentos difíceis motivam o grupo a sempre estarem ao lado de quem precisa de apoio para superar obstáculos, como o câncer, e sempre levar a vida com otimismo. “Sempre acreditamos que as pessoas estão bem e que vão melhorar e levamos essa energia a elas. Tenho certeza que muitas delas realmente respondem melhor ao tratamento depois de nossa visita e ainda têm alta”, acredita. Criado em 2004, o Toque de Alegria já visitou inúmeros pacientes em tratamento em Belo Horizonte. Para deixar o encontro ainda mais animado, os palhaços contam com o apoio do Corpo de Bombeiros, que empresta a histórica viatura America La France, de 1959, para eles fazerem as visitas.Em momentos difíceis da vida, uma simples frase com as palavras certas pode iluminar, esclarecer, estimular, proporcionar conforto e esperança. É por isso que os pacientes do Hospital Mário Penna estão ansiosos pela visita dos palhaços do Grupo Toque de Alegria, que acontecerá neste domingo, 31 de julho, às 9h. Serão 20 pessoas que levarão sorriso e diversão para pacientes e funcionários.
Para o coordenador do grupo, Rogério Pereira Rodrigues, ajudar as pessoas a superar momentos difíceis motivam o grupo a sempre estarem ao lado de quem precisa de apoio para superar obstáculos, como o câncer, e sempre levar a vida com otimismo. “Sempre acreditamos que as pessoas estão bem e que vão melhorar e levamos essa energia a elas. Tenho certeza que muitas delas realmente respondem melhor ao tratamento depois de nossa visita e ainda têm alta”, acredita.
Criado em 2004, o Toque de Alegria já visitou inúmeros pacientes em tratamento em Belo Horizonte. Para deixar o encontro ainda mais animado, os palhaços contam com o apoio do Corpo de Bombeiros, que empresta a histórica viatura America La France, de 1959, para eles fazerem as visitas.

Dr. Paulo Afonso de Miranda, Superintendente do Instituto Mário Penna, elogia a iniciativa. Para ele, a colaboração das pessoas, seja levando um sorriso para os pacientes, seja fazendo doações é extremamente importante para a excelência em tratamento dos pacientes. “Todos aqueles que contribuem são os responsáveis por nos tornarmos referência no tratamento oncológico em Minas Gerais e no Brasil”, ressalta.

Quem se interessar em fazer qualquer tipo de doação para o Instituto Mário Penna, deve entrar em contato pelo telefone (31) 3218-4200. Para doações online e para outras informações é só entrar no site www.mariopenna.org.br. Sobre o Instituto Mário PennaO Instituto Mário Penna é referência em Oncologia no Brasil desde 1971 e possui duas unidades hospitalares em Belo Horizonte – Hospital Mário Penna e Hospital Luxemburgo – além da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que dá suporte a pacientes do interior em tratamento em Belo Horizonte. Para atingir a excelência em tratamento, o Instituto Mário Penna investe em equipamentos de ponta e realiza, em média, 6.750 atendimentos mensais somente na área de radioterapia. O Instituto Mário Penna prioriza o atendimento SUS e se sustenta com arrecadação de doações de empresas e cidadãos que totalizam uma média de 190 mil doadores individuais por mês. Serviço: Palhaços do Toque de Alegria no Hospital Mário PennaDia: 31/08Hora: 9hLocal: Hospital Mário PennaEndereço: Avenida Churchil, 232 – Santa EfigêniaOBS: O Grupo Toque de Alegria sairá com a viatura dos Bombeiros do bairro Camargos, seguirá pela Via Expressa, Avenida Tereza Cristina, Avenida dos Andradas, até o Hospital Mário Penna.Quem se interessar em fazer qualquer tipo de doação para o Instituto Mário Penna, deve entrar em contato pelo telefone (31) 3218-4200. Para doações online e para outras informações é só entrar no site www.mariopenna.org.br.

Sobre o Instituto Mário PennaO Instituto Mário Penna é referência em Oncologia no Brasil desde 1971 e possui duas unidades hospitalares em Belo Horizonte – Hospital Mário Penna e Hospital Luxemburgo – além da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que dá suporte a pacientes do interior em tratamento em Belo Horizonte. Para atingir a excelência em tratamento, o Instituto Mário Penna investe em equipamentos de ponta e realiza, em média, 6.750 atendimentos mensais somente na área de radioterapia. O Instituto Mário Penna prioriza o atendimento SUS e se sustenta com arrecadação de doações de empresas e cidadãos que totalizam uma média de 190 mil doadores individuais por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário